Menu
Brigando e Sonhando com a guitarra e microfone na mão, banda de Rock Brasil Autoral INSÍDIA.
“Agora é hora de fazer tudo certo!”Esse pensamento começa o novo ano, novos planos, novos sonhos, novas metas, a sensação de estar com o mundo todo nas mãos. 2019 começa aquele livro que terminei de escrever na minha cabeça, mas nunca redigi a primeira linha no papel; aquela pintura que já desenhei na minha mente, mas nunca parei para comprar a tinta; aquele meu blog que está sempre no trending topic das minhas idéias, mas na vida real não tem nenhum post, a real mudança neste ano é tudo o que está ao redor ou nada de fato mudou? Voraz, a mente parece se tornar incontrolável quando o ano começa, faltam braços e pernas para tantas idéias que tomam vida no mesmo segundo, o tempo parece promissor, afinal há 365 dias para fazer um sonho se tornar realidade, 365 dias que acabaram de passar, mas agora sim estão renovados e prontos para serem usados ao seu máximo. O ano que começa não é diferente, mas é!Um tímido músico que antes se encarregava somente de sua criação dentro de um quarto fechado, agora coloca seu rosto e suas idéias mais profundas à prova para todos verem e julgarem com um “simples” clique; a ideia de mostrar-se somente através de sua arte torna-se cada vez mais distante, mais no passado, afinal vivemos em uma vitrine de obras, artísticas ou não, se a sua não está a mostra, qual o valor dela? Uma obra sua e somente sua tem esse precioso valor inestimado, mas só em sua própria mente… É ano de se reinventar, assumir múltiplas personalidades, múltiplas plataformas, múltiplos seguidores, amigos, porque este é mais um ano, mas um ano com muitas mais opções e caminhos para os sonhos antes tentados ou para aqueles nunca antes inventados.
É ano de regredir e lembrar dos primeiros instintos, dos primeiros sentimentos, daquela parte tão profunda da alma que te faz ser, a que torna possível avançar e por fim entender como reescrever um antigo sonho em uma nova máquina de escrever, feliz 2019.
1 Comment
Um apartamento pequeno, bem organizado, nos mínimos detalhes por um pai detalhista e uma mãe compreensiva, sempre com aquele espaço especial onde ficava o micro estúdio (micro porque bastava um passo para entrar e outros dois para sair rsrs), mas era mais do que o necessário para fazer Magno (o pai músico), abrir o sorrisão viajando nos milhares sons de teclado do seu DX-7, enquanto seu filho pequeno aprontava e espiava. E assim começava a infância de Hugo. Batucando no sofá, cantando na sala de estar pra toda a família, sendo ninado pelo pai ao som de The Beatles, The Police, Casiopea, do melhor do Rock dos Anos 80 e de Bossa Nova, parecia que o garoto ia aprender a tocar um instrumento antes de escrever, mas não foi bem assim… O vocal Hugo Dantas só teve seu primeiro contato com o violão aos 12 anos de idade, quando pegou escondido o violão do pai e começou a tentar tirar de ouvido uma de suas músicas favoritas, More Than Words. Foi aí que o pai músico, o qual sempre teve medo do filho seguir a estrada difícil e tortuosa da música pela qual ele havia caminhado, ficou pasmo ao ver o garoto no primeiro dia conseguindo fazer sua sequência de acordes para cantar. Agora ficou claro que o garoto já sabia seu futuro, certo?Muito pelo contrário, Hugo, ainda tímido, só queria cantar e tocar suas músicas favoritas e, com muito custo, dar uma canja pros seus amigos mais próximos. Mas a cada elogio e incentivo começava a nascer algo novo na alma do jovem músico…
“Não existe apenas Insídia por trás da máscara”
|
AutorHugo Dantas: Compositor, Vocalista e fundador do Insídia. Produz o material da banda em um home estúdio, além de tocar violão, baixo, bateria e guitarra. Histórico
August 2020
Categorias |
Site powered by Weebly. Managed by Hostgator Brasil Ltda